NOTA PÚBLICA – LONGA METRAGEM “COMO SE TORNAR O PIOR ALUNO DA ESCOLA”, EM EXPOSIÇÃO NA PLATAFORMA DE STREAMING NETFLIX

O Instituto Brasileiro de Direito e Religião – IBDR, por meio de seu Grupo de Estudos Constitucionais e Legislativos – GECL, vem a público manifestar repúdio às cenas veiculadas no longa metragem “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, em exposição na plataforma de streaming Netflix.

A cena do referido filme, interpretada pelo ator Fábio Porchat com os adolescentes D.P e B.M, na qual há simulação de abuso sexual de menor de idade com linguagem explícita de pornografia, em que um professor alicia os alunos para que pratiquem atividade sexual, é repugnante e ofensiva.

[…] o IBDR entende que qualquer manutenção pela permanência da exposição do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” não só fere frontalmente os princípios de Proteção à criança e ao adolescente, como incentiva negativamente o público juvenil com práticas que confrontam com uma das maiores lutas do Estado Brasileiro, que é a exploração sexual infantil. Não se trata de censura, mas de preservação da Dignidade Humana e da moral de nossos adolescentes, os quais devem ser cuidados em seu seio familiar e comunitário, ao desenvolvimento digno e protetivo.

Rolar para cima