NOTA DE APOIO - AO PROF. DR. IVES GANDRA DA SILVA MARTINS

O Instituto Brasileiro de Direito e Religião – IBDR, vem a público, por meio de seu representante legal subscrito, manifestar seu apoio ao nosso Presidente de Honra, Ives Gandra da Silva Martins, alvo de ataques da imprensa por falsa acusação de participação em atos antidemocráticos.

No último dia 16, o Presidente de Honra do Instituto Brasileiro de Direito e Religião, Dr. Ives Gandra da Silva Martins, foi alvo de ataques pela imprensa por estar supostamente envolvido em atos antidemocráticos, ou, até mesmo, de ter sido o mentor dos referidos atos.

Através das redes sociais de seu escritório de advocacia, foi publicado esclarecimento em defesa do ilustre jurista, no sentido de que “jamais nosso fundador teve qualquer envolvimento com supostos atos contra ordem e estado de direito bem como os e-mails tratam de respostas dadas a um aluno em 2017 versando sobre questões constitucionais, as quais jamais se incitou qualquer tipo de conduta golpista e que afrontasse o respeito ao Direito e nossa Ordem Constitucional!”.[1]

Dr. Ives Gandra é um dos grandes constitucionalistas de nosso país, com um longo histórico de defesa da democracia, tendo sido parte do grupo de notáveis que auxiliou a Constituinte de 1988. Além disso, é co-autor de várias obras, livros e artigos, os quais testemunham a favor de suas firmes posições em prol das instituições democráticas. Desse modo, o IBDR se junta a outras respeitadas instituições de Direito[2], a fim de repudiar as acusações levianas e sem fundamento veiculadas por parte da imprensa, bem como honrar a pessoa e a carreira de nosso Presidente de Honra.

 Porto Alegre, 21 de junho de 2023.

THIAGO RAFAEL VIEIRA

Presidente


[1] Advocacia Gandra Martins on Instagram: “NOTA DE ESCLARECIMENTO Ontem (16), nosso fundador Dr. Ives Gandra da Silva Martins, foi alvo de ataques pela imprensa, por estar…”

[2] O apoio a Ives Gandra Martins - Revista Oeste.

Davi Dos Santos